quinta-feira, 7 de abril de 2016

Deus quis assim

Não se trata de um desabafo, ou mais uma pessoa reclamando da vida, pois sinceramente não teria motivos pra isso. Mas talvez, ainda não tenho certeza, essa seja uma resposta que a muito esperava.
Tenho o hábito de me auto avaliar constantemente . Pois sei que não sou uma pessoa fácil de se lidar. Sou temperamental, teimoso. Sou chato e confesso muitas vezes tendo a acreditar que estou com a razão na maioria das vezes. O que dificulta o relacionamento comigo. Sou imediato, não sei esperar muito tempo para algo acontecer, se não fazem vou lá e faço. Muitas vezes duvido da minha fé, se tenho fé ou se queria ter mais fé, se a minha fé é intensa o suficiente. Ás vezes (quase sempre) eu acho que amo de mais e mesmo dizendo que não, sempre espero que existe a mesma medida dos outros lados. Isso não acontece e mágoa muito. Tento as vezes passar imperceptível pelas coisas ou apenas fazer meu trabalho, não consigo, quando vejo estou envolvido em tudo e fazendo tudo.
As vezes olho pra mim mesmo e vejo o tempo passando, não sou velho, mas tenho meus 35 anos, menos que alguns e mais que outros.
Paro pra ver minhas conquistas pessoas e profissionais. O que vejo são desânimos e frustrações essa é uma parte da verdade. Não tenho nada meu. Não construí nada meu, poderia ter isso é certo.
E o que vou falar agora não é uma desculpa para não ter. Mas é como aconteceu é como foi. Trabalho fora de casa desde os meus 12 anos, tive empregos onde já ganhei muito bem. Mas já fui jovem um dia rs, já saí nas “discotecas, bailoes e danceterias” era assim que chamávamos no meu tempo e olha que isso foi a 15 anos atrás apenas. Gastei um bom valor saindo, me divertindo. Mas desde criança sempre remei no sentido oposto da vida das pessoas, essa é a conclusão que eu chego, ao comparar minha vida com às de outras pessoas. Ou quando alguém me diz “você poderia ter tudo o que eu tenho, se não tem é porque você foi burro e não soube aproveitar”. Não foi assim e não é assim. Eu desde sempre estive no auxílio geral da humanidade rs, parece engraçado ou esnobe falar isso. Mas essa é a verdade, quando aparecia alguém ou alguma coisa simples ou complicada e se a solução era o dinheiro meus olhos se fechavam e quando abria já tinha gostado o que tinha pra ajudar ou ao menos tentar ajudar. Da minha forma do meu jeito. Ou então evitando os gastos de outras pessoas para que eles se sentissem mais confortáveis era minha forma de ajudar. Minha forma de dizer: Eu gosto, me preocupo e estimo você, além de sempre falar e demonstrar (eu falo muito, muito mesmo).
Com a família, amigos e com a igreja. Sempre fui assim.
Eu sempre tento falar mais, mostrar mais, e me repito muitas vezes na mesma coisa, infelizmente lembro de tudo, e sou sincero de mais também, não escondo, se fiz eu fiz e falo. Hoje penso se me arrependo ou não de ter feito tanto pelas pessoas, pois repito lá no fundo, a gente pensa que vai chegar um dia, que alguém vai te ajudar também. Ou que alguém vai enxergar e entender e sentir, que além da parte financeira você amou, dedicou entregou sua espiritualidade num ato de amar, e nesse ato tudo era o resto.
Já a dois anos peço a Deus uma resposta, uma mudança na minha vida. Mas Deus nunca falou comigo, nunca vi Deus, e nem nunca Deus me mandou recados, mas eu sei que Ele sempre esta ao meu lado.
Peço também que as pessoas por quem passaram na minha vida, tivessem a humanidade e soubessem reconhecer as coisas que eu fiz, sim isso é egoísmo. Mas eu sou humano.
Já estou vendo quatro ou cinco pessoas me chamando de dramático, exagerado ou outras coisas, afinal o meio que eu uso é uma rede social....
Eu sei que não haverá essa consciência pelas pessoas do passado ou do presente, cada uma delas pensa da sua maneira, também sendo egoístas.
Mas hoje eu entendi uma coisa. Se sou quem sou, se fiz as coisas que fiz e da maneira que fiz, e se ainda sou assim, e se mudei muitas vezes minha maneira de ser existe um motivo. É porque Deus me moldou assim, as vezes que tentei mudar, Deus me deu umas rasteiras (sim Deus castiga as vezes, nos faz sofrer outras vezes, mas Ele nos ama todas as vezes)e me deu as rasteiras para me fazer lembrar como Ele queria que eu fosse, exatamente como Ele me desenhou e preparou minha vida. O que sinto, o que tenho, o que eu sou, as conquistas que ajudei outras pessoas a conquistarem, o bem e o mau que eu fiz, os trabalhos que desenvolvi foi porque Ele quis que fosse assim.
Hoje sou um grande profissional, não significa que ganho bem com isso. Sou formado tenho, meu cargo de atuação tem destaque. Mas se digo que sou um grande profissional também não é pra me achar mais ou melhor que outros pois não sou.
E repito sou um grande profissional e diariamente me capacito , me especializo, leio e tento sentir e viver às coisas. Pois sou um Profissional da Evangelização e da minha forma e do meu jeito e com as minhas capacidades faço muitas coisas e responsável por grandes coisas.
Grandes por que Deus quis que fossem grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: