terça-feira, 29 de junho de 2010

PENSE EM DEUS


PENSE EM DEUS.

Se você se sente sozinho pense em Deus.
Lembre sempre de Deus, para que você possa agradecer por todos os dias da tua vida.
Se você se sente cansado lembra de Deus.
E lembra que ele faz, todos os dias amanhecerem para você, para te dar uma nova oportunidade.
Se você se sente cansado lembra de Deus, porque ele jamais descansa.
Se você se sente desanimado, e sem forças para lutar.
Lembra de Deus, porque ele jamais desiste de você.
Se você esta doente pense em Deus, pois ele está ao teu lado em todos os momentos.
Se você se sente humilhado, pense em Deus, ele deu o seu próprio filho para ser humilhado e morto por nós, mas ainda assim ele soube entender e ainda ama a todos como sendo seus filhos.
Se você sente que em tua vida falta algo, olhe para o lado.
E veja que falta muito mais, a tantas outras pessoas.
Quantas pessoas vivem nas ruas.
Quantas não tem todos os dons que você possui.
Quantas pessoas vivem sem amor, e você é capaz de transmitir amor.
E então quantos não precisam de ajuda muito mais que você.
Faça algo por quem tem menos, e percebera o muito que você tem.
Você tem muito mais do que imagina.
E faça tudo o que te for possível.
Pois Deus faz muito mais por você, todos os dias.
Deus faz o impossível.

domingo, 27 de junho de 2010

NOVENA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.


Novena do Sagrado Coração de Jesus.

Ó Jesus, no Seu Sagrado Coração eu confio as minhas Intenções nesta Novena:
(Coloque a sua Intenção agora)
Sagrado Coração de Jesus, Fonte de todas as Graças de merecimentos, onde procurarei, a não ser no tesouro que contém todas as riquezas de Vossa clemência e bondade? Onde baterei, a não ser à porta do Vosso Coração, pelo qual o Próprio Pai vem a nós e nós vamos a Ele? A Vós pois, Sagrado Coração de Jesus, recorremos.
Em Vós, Sagrado Coração de Jesus, encontro consolação quando aflito, proteção quando perseguido, força quando oprimido de tristeza. No Teu Coração Jesus, encontro luz quando envolto nas trevas da dúvida.
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.
Doce Coração de Jesus, Sede o meu amor.
Doce Coração de Maria, Sede a minha salvação.
Amado seja por toda a parte o Sagrado Coração de Jesus...
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino.
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós e por isso nesta Novena e neste momento repito o meu pedido:
(diga novamente sua Intenção)
Sagrado Coração de Jesus eu tenho confiança em Vós.
Sagrado Coração de Jesus creio em Vosso amor para comigo.
Sagrado Coração de Jesus coloque em nosso coração os sentimentos que tiveste: amor, paz, perdão, obediência ao Pai Eterno.
Fazei o meu Coração semelhante ao Vosso.
Amém.

P.S. - GEIZOM SOKACHESKI

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS


Sagrado Coração de Jesus
Como surgiu a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus (S. Margarida Maria Alacoque)
É inevitável neste percurso das Devoções, não mencionar a Devoção e a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus no final do século XIX, que resultou em uma série de outras devoções, enriquecendo ainda mais a espiritualidade da Santa Igreja, como também, uma aproximação maior aos Sacramentos e às novas ordens religiosas.
Tendo Jesus um coração cercado de espinhos, manifesta ao mundo o seu amor sofredor pelos pecadores e fiéis que, haviam esquecido, o seu gesto incopiável da Cruz, maior prova de amor que Deus tem por nós.
Foi a uma pequenina e humilde freira visitandina, que o Senhor escolheu para revelar ao mundo a devoção ao seu Sagrado Coração. As aparições se deram entre o ano de 1673 à 1675, à Santa Margarida Maria Alacoque, que como os Pastorinhos de Fátima também teve dificuldades de espalhar ao mundo a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que Ele próprio tinha revelado. Conta-nos Santa Margarida; “Meu Divino Coração está tão apaixonado pela humanidade e por ti em particular, que não podendo por mais tempo reter em si as chamas de sua ardente caridade, necessita comunicá-las por teu meio, e manifestarem-nos para enriquecê-los com seus preciosos tesouros que te descubro, que contêm as graças santificantes e salutares necessárias para retirá-los do abismo da perdição; e eu te escolhi como um abismo de indignidade e de ignorância para a realização deste grande plano, a fim de que tudo seja feito por Mim.” (autobiografia de S. Margarida Maria Alacoque, nº 53).
Do Coração Divino de Jesus e no pequeno coração humilde de Margarida nasce a Consagração ao Sagrado Coração de Jesus: “Eu,…, Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus, minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar. Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconsciência, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte. Sede, ó Coração de bondade, minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim sua justa cólera. Ó Coração de amor! Deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou se oponha à Vossa vontade. Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos, nem separar-me de Vós. Suplico por todas as Vossas finezas que meu nome seja escrito em Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém”.
O mesmo Jesus explica os frutos desta devoção; “O Sagrado Coração é uma fonte inesgotável que não pretende senão comunicar-se aos corações humildes para que, mais livres e disponíveis, orientem a sua vida na entrega total à sua vontade. Deste Divino coração, brotam sem cessar três canais de graça. O primeiro é a da misericórdia para com os pecadores, sobre os quais infunde o espírito de contrição e de penitência. O segundo é a da caridade, para auxílio de quantos padecem tribulações e em especial dos que aspiram à perfeição, a fim de que superem todas as dificuldades. O terceiro é de amor e luz para os seus amigos perfeitos que deseja unir a Si para a fim de que eles se consagrem inteiramente a promover a sua glória, cada um a sua maneira”. (S. Margarida Maria Alacoque, Vie et Oeuvres)
O ato de consagração, só foi feito mesmo, no dia 11 de Junho de 1899, pelo papa Leão XIII, em união com toda a Igreja é consagrou-se toda a Raça Humana ao Sagrado Coração de Jesus.
Certamente, Nossa Senhora vem pedir reparação ao Santíssimo Coração de Jesus, porque também ela sofre ao ver o seu filho sendo tratado com tanto desprezo e indiferença pelos homens que continuam a não ouvirem a voz de Deus e da Mãe que pedem reparação.

domingo, 20 de junho de 2010

QUANDO COMPLETEI MEUS 30ANOS

GEIZOM SOKACHESKI . Dia 16 de Junho de 2010, eu completei meus 30 anos... Muitas coisas mudam principalmente a maneira de encarar algumas coisas então em nosso mundo, erramos com algumas coisas: Em exagerar nas responsabilidades e nas expectativas, na verdade elas são a base para a culpa, a vergonha e o julgamento. Elas fornecem a estrutura que faz do comportamento a base para a identidade e o valor de alguém, e isso é errado. E tenho certeza da maneira como qualquer um de nós se sente, quando não consegue atender as expectativas de alguém. Ou quando uma pessoa não supera as nossas expectativas. Porque passamos tanto tempo esperando algo de alguém, ou esperando que alguma pessoa “ a pessoa” supere nossas expectativas. Pior ainda, quando tentamos ser tão bons em tudo, e assim mesmo não conseguimos ser aquilo que as pessoas esperam de nós. Se já conhecemos as pessoas e sabemos como elas são, se já sabemos como nós mesmos somos. Então mais uma vez, porque se já sabemos como uma pessoa é, esperamos algo dela, que nunca será realizado.. Isso não é ser idiota? Porque não tenta ser assim: Se já conhece uma pessoa não espera nada dela, nunca, nem coloque metas, nem espere que ela supere as suas expectativas. Assim você nunca se sentira desapontado, e quem sabe não desaponte ninguém.

sábado, 12 de junho de 2010

É meu Filho!!!


Havia uma tribo, que vivia num vale.
Sua vida era simples, plantavam pescavam, viviam em perfeita harmonia.
Todos se respeitavam, e se ajudavam.
E no topo de uma montanha existia outra tribo.
Está já não era de muita harmonia.
Eles viviam, cada um por si. E não se respeitavam.
Mas ambas as tribos não sabiam uma de existência da outra.
Um dia a tribo da montanha decidiu descer o vale para caçar.
E assim descobriram a tribo de baixo.
Ficaram admirados.
Com a forma como viviam lá, em baixo.
Com as plantações, as criações.
No dia que voltaram, para a montanha, resolveram levar com eles algo daquela tribo, escolheram então uma semente.
E esta semente seria um bebê, da tribo do vale.
Pela manhã, quando todos dormiam, raptaram o bebê e o levaram consigo.
A pobre mãe quando percebeu, ficou desesperada.
Saiu gritando e chorando, acordando a todos da tribo.
Os homens da tribo resolveram que iriam seguir a trilha da tribo da montanha, para recuperar o bebê.
E assim o fizeram.
Mas era muito difícil, porque eles nunca tinham subido a montanha.
Vasculharam por todos os lados.
Mas a mata era muito fechada.
Ficaram dias vasculhando.
Mas nada acharam.
Resolveram voltar para a tribo, quando chegaram explicaram como tinha sido difícil, lá na montanha.
E cheios de vergonha contaram que não haviam conseguido encontrar o bebê.
Enquanto contavam os detalhes, de como tinha sido sua jornada. Escutaram se aproximar um choro de bebê.
O choro ficava cada vez mais próximo.
Todos olharam para a entrada do vale.
E viram se aproximar uma mulher com uma criança no colo.

Ela estava com a roupa, rasgada, estava machucada.
E cheia de cicatrizes no corpo.
E no seu colo trazia o bebê, todo enrolado em panos e sem arranhão algum.
Foi ai que perceberam que aquela mulher era a mãe do bebê.
Os homens sem entender, perguntaram .... mas como era possível ela ter encontrado o bebê, sendo que eles eram homens e não acharam sequer ao menos a trilha..
E ela respondeu.
Eu o achei porque ele é meu filho.

sábado, 5 de junho de 2010

Você pode mesmo ser substituído?



Eu desconheço o autor, mas seja lá quem for!!! Deus o abençõe!
Ao contrário do que se prega comumente por aí, eu defendo a tese de que ninguém é substituível. O ser humano, por mais que seja visto como força de trabalho pela ótica socioeconômica, é absolutamente único, enquanto marca espiritual divina. Exatamente por isto cada um de nós será único em tudo que fizer, ainda que outros milhares também possam fazer o mesmo ou até melhor.
O paradigma do trabalhador como mera peça de uma engrenagem ganhou força no século 18 com a Revolução Industrial. No filme “Tempos Modernos” Charles Chaplin aborda este tema de forma magistral. Os operários de uma fábrica perdem a altivez dos artesãos, que são partes integrais de suas obras, para se tornar extensões das máquinas que ajudam a operar. Neste contexto, Chaplin deixa para reflexão uma de suas célebres frases: “Não sois máquinas! Homens é que sois!”.
Dia desses recebi um e-mail (daqueles sem autoria) com uma abordagem interessante sobre o chavão “ninguém é insubstituível”. No texto é mencionada uma sala de reunião de uma multinacional, onde o diretor geral, bastante nervoso, fala com sua equipe de gestores. “Ele agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um, ameaça: ‘ninguém é insubstituível’”.
Essa frase é tão contundente que, aparentemente, não cabe qualquer contra-argumento. Ela parece estar no mesmo patamar do “não somos imortais”. Contestá-la pode soar arrogante, pretensioso.
Na história do autor desconhecido, no entanto, tudo ganha outra dimensão. Assim que o diretor adverte seus subordinados de que eles são peças passíveis de serem trocadas, deixando-os cabisbaixos e silenciosos, eis que surge um inconformado (e provavelmente um insubstituível!). A partir daí é travado o seguinte diálogo:
“De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível. E quem substituiu Beethoven? E Jorge Amado, Graham Bell, Pablo Picasso, Karl Marx, Isaac Newton, Beatles, Tom Jobim, Ayrton Senna, Ghandi, Monteiro Lobato, Frank Sinatra, Dorival Caymmi, Mané Garrincha, Santos Dumont?”
A lista acima é interminável, contando apenas aqueles que se tornaram famosos por ter se destacado em suas respectivas áreas de atuação profissional. Eu poderia, sem muito esforço, lembrar-me de, pelo menos, uma centena de nomes – desconhecidos para a história e para aqueles que estejam lendo este texto – que foram ou são peças fundamentais em minha trajetória. Todos diferentes no jeito de pensar e sentir, mas insubstituíveis em seus próprios papéis quanto a mim e quanto aos tantos outros que fizeram ou fazem parte de suas vidas. Famosos ou anônimos, fortes ou fracos, bonitos ou feios, todos têm a sua própria luz, capaz de fazer a diferença nos infindáveis tipos de escuridão.
No mesmo e-mail que recebi há um trecho em que é citada a seguinte fala do “trapalhão” Dedé Santana no primeiro programa após a morte do inesquecível Zacarias: “estamos todos muito tristes com a partida de nosso irmão Zacarias... E hoje, para substituí-lo, chamamos... Ninguém, pois nosso Zaca é insubstituível”.
É possível encontrar novos funcionários para as vagas dos que saíram, novos amigos para amenizar a falta dos que estão distantes, novos amores para os corações partidos... Eles, entretanto, nunca terão a mesma essência dos que ficaram para trás.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

DOR E ALEGRIA.

Um jovem desiludido com a vida, chega ao mais extremo possível.
Ele comete o suicídio.
Antes de tudo escreve um bilhete que dizia:
A maior dor de minha vida, não está na morte ou em me matar.
Mas sim em ser esquecido.
A minha dor esteve presente em ser ignorado.
A minha dor esteve presente em ser ignorado.
Foi quando perdi a todos a quem amava.
Foi quando por minha ignorância, perdi contato com os amigos, da minha infância.
A minha dor esta em sair na rua e nunca receber um sorriso.
Minha dor é não Ter um amigo par me ajudar, a vencer a depressão.
Minha maior dor é ser negligenciado.
O que muito me dói, é ver que todos sempre estão muito ocupados.
Que ninguém nunca, tem tempo para mim.
Bem os motivos, somente ele conheceu.
Mas isto não justifica.
Talvez se ele imagina-se o sofrimento que sua falta causaria muda-se de idéia.
Talvez se ele tivesse percebido, que sempre teve amigos, mas ele nunca percebeu.
Se ele imaginasse, a dor de uma mãe, que perdeu seu filho, por motivos fúteis.
Se ele imaginasse a dor de um pai, em ver o corpo do filho sem vida.
Se ele imaginasse a dor que ficaria na memória.
Na lembrança daqueles que conviveram com ele toda a sua vida, mas ele mesmo nunca percebeu que tinha amigos.
Talvez ele mudasse de idéia.
A maior dor nunca será fácil de se saber.
Mas se você parar para pensar muitos sofrem muito mais do que você.
Mas se ainda assim você achar, que a sua é a maior dor.
Lembra que existe alguém, que viveu e morreu por você.
Basta que você aceite, e descubra a maior alegria.
E esta alegria é o próprio Cristo.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Momentos

"Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções".

terça-feira, 1 de junho de 2010

O meu amor.

Ela estava sentada no chão da sua casa naquele momento.
A depressão lhe havia tomado todo o ser.
Ela já não sabia mais o que era sentir.
Não sabia mais se saberia demonstrar algo a alguém.
Mas definitivamente ninguém nunca mais iria demonstrar sentimento algum para ela.
Ela tinha certeza disso.
Ela era uma mulher normal.
Mas por ter sido, abandonada pelo namorado.
Por ter crescido longe da família, sem o amor da mãe, do pai, e dos irmãos.
Na verdade ela já nem mais sabia quantos irmãos tinha.
Se estavam todos vivos, mas ela nem pensava mais tanto neles.
Ela tinha sido abandonada.
Se levantou e tinha uma certeza, aquele seria o ultimo dia de sua vida, quando viu um papel em cima da mesa.
Ela já nem mais lembrava, como aquele papel foi para ali.
Mas sem saber por que em seu coração bateu uma vontade e quando percebeu, ela já estava lendo papel que assim dizia.
Hoje, algo mexeu comigo, e você nem imagina o que foi, não imagina o que eu senti por dentro.
Não tenha medo de demonstrar o que você sente.
Mas você nunca saberá o que é capaz de sentir, se você não se permitir amar.
Eu te amo, e você ainda não sabe mas você também me ama.
Você recebeu de minhas mãos um dom. Não me pergunte nada, pois o que eu te dei foi a vida.
E saiba que eu nunca vou te deixar.
Eu vou prender o que te amedronta.
E o manterei no meu intimo.
E se você me perguntar porque eu farei isto é simples.
Eu estou contigo, e nunca a deixarei.
O meu amor vai te mostrar tudo.
E quando o dia de hoje for apenas memória, sei que estará feliz.
Porquê você , sempre esteve esperando muito próxima a mim.
Então receba o Dom que eu te dei.
E se ainda depois você me perguntar o porque, eu te amo e nunca a deixarei, através do meu amor eu te mostrarei tudo.....
Após ler a carta, esta mulher se sentiu renovada, e finalmente percebeu, que não havia nada de errado com ela.
Se ela tinha passado momentos difíceis no passado, elas tinham ficado no passado.
Agora ela apenas queria viver o maior dom que Deus tinha dado a ela...
A sua própria vida

" A confiança".

Um homem uma vez, estava cansado com a sua vida, com a sua escolha. Era muito admirado e querido por todos. Mas isto lhe causava medo e as vezes até raiva. Era impulsivo, e seus sentimentos variavam com uma simples palavra. Na verdade em seu coração ele queria ser livre. Mas ele sabia que se ele fosse livre, com certeza sentiria falta, do lugar que havia alcançado nos planos de Deus. Apesar de suas atitudes, era temeroso e respeitava muito o amor de Jesus Cristo. Ele sabia até mas não entendia porque mas ele mesmo transmitia o amor do Cristo a muitas pessoas. Mas com o tempo ele já não se achava tão digno, de transmitir este amor. Por fim se tornou uma pessoa fria. Na rua tratava muito bem aos amigos, lhes dava atenção e carinho, mas em seu intimo não suportava mais aquilo. Quando chegava em sua casa brigava com a sua família, por coisas simples, mas por menor que fosse a ocasião era motivo de ira. Ele era um homem de muitas responsabilidades, ele dava ordens a todo o momento. Tantas ordens, que por muitas vezes se esquecia o q ele ordenava. E depois esquecido brigava de novo, pois não lembrava mais o tinha ordenado. Aos poucos a família foi se excluindo, da sua presença. Mas o ego dele não o permitia perceber isto. Pobre homem... Seria tudo muito mais fácil se ele tenta-se entender as coisas. Ao invés de querer abraçar o mundo inteiro. Pena que ele nunca parou para entender o que ele estava abraçando. Se ele soubesse que cada coisa é ao seu tempo. Do que adianta um homem Ter cem carneiros, se ele nunca parou para podar a lã de ao menos um. Ele se queixa da sua cruz a si mesmo, que ela é muito pesada. Mas ele não se lembrava que ele mesmo tinha pedido esta cruz a si. E Deus nunca te dá uma cruz mais pesada do que você pode carregar. Para ele bastaria, para entender e ser humilde. Bastaria que ele confiasse mais em Deus. Pois se olhar para os lados, com os olhos de uma criança pequena, que quando se assusta vai ao colo do pai, perceberia que quando precisar de ajuda deveria ser como uma criança e pequena, e que acima de tudo confia no pai. E procurar o pai no colo da família, dos amigos e daqueles que estão próximos. Pois Deus nosso pai esta em cada filho seu. Ele deveria confiar mais em cada pessoa. Assim confiaria mais em Deus.. E assim finalmente ele seria livre..

Memórias e pensamentos.