sexta-feira, 15 de maio de 2015

O que mais me dói!

A dor de perder uma pessoa que você ama é grande, e aceitar a dor da morte é tarefa quase impossível.
A dor de perder alguém que continua vivo também é grande, e em ambos os casos, não sei se o difícil, é se acostumar com a presença da ausência, ou seria a ausência da presença dessa pessoa, e então o que era dor vira saudade que ninguém sabe como deter.
A dor da decepção no relacionamento familiar é grande.
A dor da decepção com amigos, colegas de trabalho é grande.
Mas ao meu entender nenhuma “DOR” se compara, ao sentimento de se perceber ter sido usado enquanto você foi conveniente a alguém e depois foi descartado,  reconhecer esse desprezo e essa mágoa acabam criando uma grande revolta.
Mas ainda assim no seu intimo existe uma saudade, que eu chamo de: “Não Saber”.
Pois antes você sabia de tudo o que acontecia, e sabia o que iria acontecer. Hoje você vive uma saudade que é não saber o que esta acontecendo.
Não sabendo como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Ai você só fica pensando e querendo entender...
E você tenta em todos esses casos não querer mais saber, não querer mais pensar, não querer mais lembrar, e ainda sem você saber, continua a doer!
Por fim restam apenas as lembranças, que nunca serão apagadas, pois nunca existiu uma atitude de remissão de quem proporcionou esse sentimento.
Só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa “DOR” diante das nossas percas, o mundo não para.
Você faria por mim, tudo o que eu fiz por você?

Geizom Sokacheski                                        “Memórias, Pensamentos e Palavras”  16/05/2015


terça-feira, 12 de maio de 2015

Paráclito e Pentecostes

LITURGIA: Quantas vezes você já ouviu a palavra “Paráclito” e não sabe o que é até hoje, vamos lá!

Paráclito. (O que significa?) - "Aquele que fica ao lado".

A palavra "paráclito" vem dos tempos antigos, era usada nos tribunais da época, onde os acusados não tinham advogados de defesa e nem de acusação.
Eles tinham que se defender sozinhos, e por isso muitos eram condenados de forma injusta.
Era ai, onde entravam os "paráclitos", e eu acho que eles existiam só naquela época mesmo, hoje não tem mais, o paráclito era: "Uma pessoa com uma fama irrepreensível, considerada como totalmente verdadeira e honesta, isenta de qualquer erro, esta pessoa podia interceder por quem estava sendo acusado".
Assim essa pessoa que era correta em tudo, apenas levantava e ia ao lado da pessoa que estava sendo julgada, e o simples fato do paráclito ficar ali do lado dessa pessoa, era prova incontestável de inocência daquela pessoa.

- PARÁCLITO, ou seja, como aquele "que se colocava ao lado" e que intercedia.

Por isso que Jesus chamou o Espírito Santo de Paráclito e prometeu que Ele ficaria ao nosso lado. Ele é e será sempre o nosso DEFENSOR. Não precisamos temer o mal ou as tempestades em nossas vidas, pois Jesus prometeu:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós." (João, 14, 16-17). (resumo feito a partir da homilia proferida por Mons. Manuel Moreira Vieira – Rio de Janeiro – em 27/04/08)
Para nós cristão e de forma especial da Igreja Católica recuperamos com fervor a devoção no Espirito Santo, ao qual chamamos de Espirito Paráclito.


E o PENTECOSTES, é o nome que é o nome dado para o dia em que comemoramos a festa (a Solenidade) do Espírito Santo, ela significa "cinquenta", ou seja, 50 dias após a ressurreição, a Páscoa, Jesus nos mandou o seu Espírito, para nos consolar, nos defender e nos dar forças. O Espírito Paráclito.


segunda-feira, 4 de maio de 2015

Escolhas

Aceite suas escolhas, e aceite o resultado delas, acima de tudo se não se arrepender dos seus erros, e das pessoas que você prejudicou. As vezes temos as impressão de que as pessoas ruins e que fazem coisas erradas sempre se dão bem na vida. Quer saber porque isso acontece, porque elas não sofrem e não passam dificuldades?
Porque o diabo facilita as coisas para elas, assim elas não precisam lembrar da existência de Deus.

2015

2015 ainda vai ser um ano mais difícil, dias mais complicados virão, feliz de quem tiver em que se apoiar, não estou falando de ter alguém para explorar. Explico: 
Feliz de quem tiver alguém com quem compartilhar as coisas e poder contar nos dias em que precisar.

Sobre milagres.

Acredito que o fato de estarmos vivos é um milagre, o nascimento a nossa vida é um milagre o qual nos foi dado por Deus por meio de nossos pais e mães.
Porém nesta vida, todos nós temos o DOM de fazer milagres, no mínimo cada ser humano tem direito a fazer e a receber ao menos um.
Pare e pense quantas vezes você foi um milagre na vida de alguém, e o mais difícil pare agora tudo o que você faz e pense, você já recebeu o seu milagre? Quem foi a pessoa que te fez?
O milagre que fazemos e recebemos somente é possível porque Deus assim o quer, e como identificar se você já o recebeu? Lembre-se de um momento na sua vida em que você estava sem chão, que você achava que não tinha mais saída, poderia ser um sentimento, uma necessidade ou um vazio.
PARE TUDO, LEMBRE-SE DE QUANDO VOCÊ RECEBEU O SEU MILAGRE.
Lembre-se da pessoa que apareceu na sua vida nessa hora, fosse um amigo, conhecido, parente ou uma pessoa que você não tinha nenhum laço, e a atitude dessa pessoa mudou tudo na sua vida, e você ainda nem percebeu, mas tudo o que você tem hoje, tudo o que você é, somente aconteceu por causa daquele dia, por causa daquela atitude.
Nós somos os responsáveis pelas nossas conquistas, mas nada conseguimos sozinhos. Para que algo aconteça depende que outra pessoa exista. As vezes o que acontece não é como queríamos temos percas, mas ainda assim existiu um milagre.
E agora PARE TUDO NOVAMENTE, e pense: “E quais foram as vezes que foi você quem fez um milagre na vida de alguém?"

Ah, eu certamente fui, e mais certo ainda, eu o fui na vida de mais de uma pessoa, e no que de mim depender, ainda serei na vida de muitos.