quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Filhos especiais

Uma família, simples e comum como tantas outras, não fosse pela noticia, de que o recém- nascido era portador de necessidades especiais.
Foi um susto.
E também um motivo de brigas, repulsa pela própria família e por amigos.
Mas aquela mãe sabia do grande valor de seu filho.
E acima de tudo da sua extrema pureza.
Nunca esta mãe foi abraçada, nunca ela foi beijada.
Nem sequer ouviu da boca do filho, uma palavra.
A família ajudava as vezes, mas também reclamava muito, se omitia as vezes se desfazia da criança e da mãe.
Foi na semana de natal, quando a mãe levava o filho para a escola especial, que ao passar em frente a um grande presépio algo lhe chamou atenção.
No centro do grande presépio, havia uma imagem do menino Jesus, que estava quebrada.
Aquela mãe por saber como tratar de um filho com necessidades especiais, soube com todo o carinho como amparar aquela imagem.
Colocando a imagem no seu local, e conseguindo de certa forma deixar a imagem restaurada, mas sabia que qualquer outra pessoa que tocasse a imagem sem saber como tocar poderia novamente ah deixar quebrada.
Ficou ali horas olhando o presépio a imagem de Jesus e a forma como as pessoas olhavam para a imagem e as vezes como olhavam para o seu filho.
E pensou com sigo mesma, esta imagem não é mais linda do que o meu filho, ela precisa de tanto cuidado como o meu filho precisa.
E somente eu que sou a sua mãe sei como cuidar dele.
As pessoas olham diferente, mas somente eu sei da necessidade e da importância do meu filho no mundo.
Assim como a esta imagem de Jesus que as pessoas querem tocar mas não sabem como assim fazem com o meu filho.
Sentido-se renovada e animada esta mãe foi para casa.
Levando com seu filho, e cheia de orgulho.
Pois ela sabia que em seu filho ela levava Jesus.
Pois no seu filho estava Jesus e no sorriso do filho o sorriso de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: