segunda-feira, 20 de março de 2017

Voltar no passado!

Se eu pudesse voltar no passado, eu voltaria para nunca na minha vida, ter te conhecido!


Sabe,  Albert Einstein mostrou que o tempo é intrinsecamente elástico, capaz de ser esticado ou encolhido pelo movimento em relação ao presente.
Teoricamente você poderia dar um salto para o futuro percorrendo na velocidade da luz e apenas sete anos se passariam para você, e ao encontrar uma pessoa que deixou pra trás elas teria 40 anos a mais.
Mas não que você possa voltar atrás.
Talvez para você seja uma boa ideia, voltar atrás e fazer tudo diferente, me pergunto se isso seria se livrar apenas de alguém, se livrar da vida...
Porém se parar pra pensar, um pouco em algo além do que você quer...
E as pessoas que fizeram parte da tua vida, ficariam pra trás também?
Até certo ponto você fez a diferença na vida delas, e elas mais certamente fizeram a diferença na tua.
Eu acredito que mesmo que se isso fosse possível, você não conseguiria mudar as coisas, sei lá...
Seria triste, muito mais triste do que a vida que você a vida triste que você pensa que tem...
Sabe porquê?
Simplesmente não haveria possibilidades de corrigir os erros que você cometeu nessa vida que você quer mudar.
Você não poderia pedir perdão, gritar, xingar, amar seja lá o que for seria um limitante para a pessoa que você é.
Sinto que as pessoas que não conseguem lembrar  do passado estão condenados a repeti-lo constantemente, mesmo que lembrar do passado seja sofrer duas vezes, eu acho necessário, lembrar!
Pensar no futuro, esquecer do passado é destruir o presente, você não entende, o presente é a sua chance de concertar as coisas.
Eu já cometi e ainda cometo muitos erros, fui inconsequente muitas vezes e tomado pela raiva eu magoei e ofendi também, mas certamente não voltaria no passado, não faria nada diferente, não mudaria meus erros, meus pecados, minhas vergonhas, elas foram necessárias para minha evolução.
Falei repetidamente a verdade, tantas que vezes que virou ofensa, algo ruim. Mas falar a verdade é concertar o presente, pelo menos tentar concertar.
Olho para trás e gostaria de entender porque saímos da nossa vida, ou da vida das pessoas que eram mais necessárias para a nossa vida, sem nunca falar ou ouvir "amo você" .
Enfim ir ao futuro, ou voltar no passado somente seria justificado e unicamente para ficar com uma pessoa, alguém que realmente tenha te amado, pela última vez ou para sempre.

Memórias, pensamentos e palavras – Blog Geizom Sokacheski
Março de 2017.


Um comentário:

  1. Interessante, tanto que por alguns segundos meu pensamento, voltou no tempo; e ficou no tema----- se eu pudesse voltar ao passado!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário: