segunda-feira, 19 de julho de 2010

A CARTA

Quando cheguei em minha casa havia uma carta embaixo da minha porta. Eu a peguei curioso para ver quem havia me mandado. Mas ela não me informava quem a havia mandado. Apenas dizia, esta carta é para meu amado filho. E ela dizia assim: Oi meu filho. Hoje pela manha, quando você acordou, eu pensei que você viesse falar comigo. Me dizer: Bom dia! Ou talvez me agradecer pela sua noite de sono. Mas eu notei que você corria de um lado para outro, pois havia perdido o seu horário para levantar. Você se arrumava com pressa, e eu estava ali quieto apenas te observando. E esperando pela sua saudação. Mas você saiu correndo, e passou por mim. Você se lembra, quando chegou no ponto de ônibus, você tinha esquecido o dinheiro na sua casa, mas eu tomei a providencia, e mandei um outro filho meu seu irmão, estar ali para te emprestar o dinheiro do transporte. Pensei comigo, agora ele vai me agradecer. Mas você tinha tantos assuntos, e se preocupou tanto em reclamar de sua falta de atenção, que nem lembrou de lembrar de mim. Quando você chegou no emprego você se sentou e não acreditou, pois ainda tinha alguns minutos para começar o seu expediente. Você não entendeu, pois tinha saído atrasado de casa. Mas, você sabia que fui eu quem tinha feito isto para você? Pois eu que queria que você se lembrasse de mim, e como você estava muito ocupado, eu resolvi te dar este tempo amais. Assim ,eu pensei que você lembraria de mim. Mas você lembrou de outras coisas, das suas dividas. E acabou esquecendo de me saudar novamente, apesar de eu estar ali e ter feito tudo isto, apenas porque eu queria ouvir a sua voz, seus pensamentos. Começou o seu expediente, e você realmente esteve ocupado. A manhã inteira. Chegou o seu horário de almoço e pensei que durante a sua refeição você iria se lembrar de mim. Eu reparei que um outro filho meu, seu irmão lembrou de mim, ele fez uma prece ao seu lado agradecendo por tudo, pelo pão de cada dia. Eu fiquei muito feliz, sempre faço festa quando um filho meu se lembra de mim. Mas você meu filho tão especial quanto seu irmão, apenas olhou e nada fez. Você voltou para o seu trabalho e passou a tarde inteira, e ainda assim você não tinha se lembrado de mim. Mas tudo bem o dia ainda não tinha acabado. Encerrou o seu expediente. E você muito cansado foi para casa. E eu ao seu lado. Ansioso para que você me falasse como tinha sido o seu dia, eu o tinha visto mas eu queria saber o que você tinha achado do seu dia, do dia que eu sempre preparo para você . Mas você não me falou nada. Você jantou, assistiu a televisão. Você percebeu que estava tarde, porque tinha se alongado na programação da tv. E lembrou que tinha que dormir. E eu a seu lado esperando qualquer palavra sua. Você tomou seu banho. Se deitou, eu pensei que ali naquele momento você fosse lembrar de mim. Mas não tinha sido desta vez. Eu lhe abençoei da mesma forma. E fiquei velando seu sono. Sua segurança. Tudo bem meu filho, hoje o dia foi igual ontem, mas eu sou paciente. Eu te desejo um ótimo descanse. E que um bom dia amanhã. E eu sempre estarei aqui, quando você precisar. Eu sempre estarei ao seu lado. Assinado. O seu pai que te ama muito.... Deus.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: