quarta-feira, 21 de julho de 2010

PORQUE DEUS NÃO ME ATENDE.

Um homem, tomado de raiva, certa vez exclamou no meio dos amigos: que não entendia porque todos sempre falavam, que Deus os ajudaria.
Sendo que ele sempre pedia a Deus, e Deus nunca lhe atendia.
Que pedir a Deus era loucura.
E que também não entendia porque para alguns, Deus realiza os pedidos, mas para outras não.
Um dos seus amigos que estava ao seu lado contou uma história.
Uma vez havia um pai, que dava tudo a seu filho.
Mas ele advertiu uma vez ao filho, que eles iriam sair, e iriam a um lugar muito bonito.
Mas o pai precisava que o filho, não sujasse a roupa que ele lhe havia dado.
Por fim como demorou, para saírem o filho acabou indo brincar, e esqueceu do pedido do pai.
Acabou sujando a sua roupa toda.
O filho ate tinha se lembrado da advertência do pai, mas estava brincando era o que importava.
Em um local o filho um pipoqueiro, e como queria comer pipocas, se lembrou do pai, e foi correndo para casa pedir dinheiro.
O pai vendo o estado do filho, negou ao dinheiro para as pipocas.
Mas mesmo assim trocou a roupa do filho. E o disse: agora fique aqui e espere um pouco, vamos sair, e no caminho eu te compro as pipocas.
Mas o filho se esqueceu do pedido do pai.
E foi para a rua brincar novamente.
Acabou sujando toda a sua roupa mais uma vez.
Então escutou o carro de sorvetes, e lá foi ele para a casa novamente pedir dinheiro ao pai.
O filho chegou gritando desesperado para o pai, pois ele queira muito tomar um sorvete.
O pai vendo o filho novamente sujo e por o Ter desrespeitado mais uma vez disse:
Olhe para você mesmo.
E veja se esta em condições de me pedir alguma coisa.......

E o amigo concluiu a historia assim: para você pedir algo a Deus, você tem que pedir com necessidade, saber pedir, e acima de tudo merecer.
Ajuda-te que o céu te ajudara.

8 comentários:

  1. Ai, esse foi um cala boca legal, mas é a pura verdade

    ResponderExcluir
  2. Olha, li hoje 08/05/13 essa historia, porém não concordo plenamente primeiro: por ter usado como exemplo uma criança sem idade definida, segundo:o Pai Errou 02 vezes ao arrumar uma criança para sair e demorar tanto assim trocando a roupa da criança duas vez, ou seja e um Pai desorganizado podia deixar a criança com roupa provisoria até a hora de sair ou deixar a primeira roupa suja e troca-la quando realmente fosse sair. Terceiro: uma criança pode adoecer por causa de uma porcaria de um sorvete ou uma pipoca. Que pai é esse?

    ResponderExcluir
  3. Eu deixo de fazer varias coisas erradas e que eu gosto so pra obedecer a Deus e oro e Ele nem atende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo tbm é assim... deixo de experimentar. varias coisas e situaçoes novas por honrar a Deus... e sei tbm q tenho pedido uma coisa a Ele por mais de 10 Anos... e ainda nada... mas... gosto de crer q Deus tem algo separado pra mim... e se nao for nesse mundo q estamos so de passagem... creio q minha recompensa sera muito melhor do que o que espero ter.. e sera eterna... Jesus nao se esqueceu nem de vc e nem de mim... essa é a promessa dEle!!

      Excluir
  4. Se Deus atende algumas pessoas é porque ele prefere algumas pessoas a outras. Pois como entender não atender uma necessidade de pessoas passando fome, crianças morrendo, pessoas sem atendimentos médico? Sei que Deus não pode fazer tudo, talvez o que eu peça não seja necessário aos seus olhos e eu nem seja merecedora. Mas quem merece adoecer, sofrer violência, passar fome?

    ResponderExcluir
  5. Antes eu orava e era atendida, agora tem 2 anos q Ele n me atende. Olha eu peço amigas pq nunca tive, meu sonho eh nascer de novo, com cabelos lisos e loiros, nao ser timida, ter muitas amigas, fazer faculdade. Minha infancia se foi, ja tenho 24 anos. Perdi minha infancia e to perdendo a vida por causa dessa timidez. Os impios tem mais q eu. Parece q Deus gosta mais d ums pessoas do q de outras. Ou essas pessoas tem mta sorte na vida :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so 2 dois anos ??? eu ja tenho 29 e ele nunca me atendeu !!!

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário: