segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Oração diária - Jesus das Santas Chagas


 

Oração de Jesus das Santas Chagas (oração para todos os dias)

Senhor Jesus, Deus de bondade e misericórdia,  é meditando a Tua Paixão que entendo o verdadeiro sentido do amor.

Um amor gratuito, comprometido e sem limites pela humanidade, um amor levado até as últimas consequências, na Cruz.

Senhor, envolve-me no Teu mistério de amor e revela-me o que precisa ser mudado, transformado e renovado em minha vida.

Fortalece minha vontade, ilumina a minha reta intenção. Permita-me refugiar nas Tuas Santas Chagas, que são as marcas do Teu grande amor por mim.

Faze, Senhor,  que contemplando a Chaga da Tua mão direita eu deseje crescer no amor-caridade, fundamental para a santidade.

Faze, Senhor, que contemplando a Chaga da Tua mão esquerda eu desenvolva a mansidão, para refrear minhas paixões.

Faze, Senhor, que contemplando a Chaga do Teu pé direito eu deseje crescer na fé e me comprometa a realizar,

a cada momento, o que Teu Pai e meu Pai espera de mim.

Faze, Senhor, que contemplando a Chaga do Teu pé esquerdo eu renove a esperança, que encoraja diante das perturbações, preocupações e tribulações da vida.

Faze, Senhor, que contemplando o Teu Lado aberto, eu busque ser humilde, como o Teu Coração é humilde e manso.

Senhor,  basta uma gota do Teu Sangue Redentor,  e eu serei curado.

Senhor,  basta uma gota do Teu Sangue Redentor,  e eu serei libertado, nas Tuas Santas Chagas.

Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: