sábado, 28 de dezembro de 2013

Analisando as pessoas e o mundo


Como preencher esse vazio que carrego em minha alma. Já busquei os caminhos da felicidade, porém nunca encontro.
Já ouvi tantas vezes que sou amado, admirado por tantas pessoas e de tantas maneiras, mas nunca nada que fosse forte o suficiente para preencher este espaço.
Dias de tristeza que me acompanham, onde disfarço com sorrisos, escuto as pessoas dizendo ao que vieram a esta vida, é tudo tão bonito, porém quando analiso percebo que tudo o que as realiza existem dentro de mim, tenho as mesmas competências, mas essa necessidade de “ser amado” me consome.
Tenho andado meio cansado desta vida, cansado da maneira como as pessoas vêem a vida, e usam apenas o que lhes é interessante, tem aqueles que apenas usam as pessoas como se elas não fosse nada, é verdade que até existe um certo carinho, mas e o respeito, a dedicação, onde foi parar. O respeito não existe mais.
Até quando vou me submeter a esta existência, que tanto quis, mas aqui estando percebo como esse mundo é frio e triste. Cansado do descaso, cansado de pessoas que “são lindas aos olhos” mas horripilantes ao coração e alma.
Cansado daqueles que apenas querem se aproveitar, para ter uma vida melhor, cansado da falta de honestidade, cansado da falta de humanidade, dessas pessoas que não se importam, não explicam, não compartilham e todos os dias, transferem e tentam passar a outras suas responsabilidades. Se cada pessoa desse mundo fosse consciente que cada um é responsável por aquilo que cria, deseja e realiza, o mundo e as pessoas seriam muito diferentes, elas não percebem que junto as riquezas desta vida, ao corpo perfeito elas estão conservando um destino muito triste para elas.. Em outro lugar, mas ainda aqui onde estamos, um dia elas terão de acertas suas contas, e ainda assim não percebem, não tem a sensibilidade de perceber.

Um comentário:

  1. Talvez estejamos olhando as pessoas por um anglo errado...e não a percebemos dentro de nós mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário: