domingo, 12 de abril de 2020

Páscoa 2020 - Passagem pela pandemia




Eu desejo que esse ano (2020) você esteja vivendo uma real páscoa, e que você PASSE por tudo o que te aflige hoje.

Que todas as pessoas desse mundo, independente das suas crenças, gêneros, etnias ou raças, idades, classes sociais e posicionamentos políticos... quer saber na verdade hoje todas essas classificações não importam mais, porque hoje todos somos iguais, somos apenas seres humanos.
Deixe os chocolates de lado, deixem os ovos de páscoa de lado, e que hoje você passe por cima dessa pandemia que vem assolado as pessoas de todo o mundo, e deixe de lado, e passe por cima também da sua avareza, do seu orgulho, da sua inveja, da sua ira, da sua luxuria, da sua gula e da sua preguiça.
Deixe de lado o SEU egoísmo, e abra seu olhar ao próximo. Uma realidade onde não se é indicado a proximidade, o contato físico que você possa olhar além, e ver uma realidade que é mundial, hoje milhares de pessoas estão passando fome e você pode ajudar, não, você deve ajudar!
E não é só fome não, existem pessoas com muitas necessidades que não sabem mais como se virar, pessoas que tem fé, mas estão perdendo as esperanças.
E é obvio que sempre teve gente passando fome e várias necessidades, para de ser sínico, pare de ser negativo, para de ser do contra, faça a sua passagem por favor, deixe de ser a pessoa que você é.
Sempre houve muita gente precisando de algo sim, mas você sempre soube disso certo, e o que foi que você fez até agora?
Pessoas, a vida jogou na cara de todos a verdade que é momento de mudança, então mude e ajude.
Faça algo por alguém, aprenda a passar por cima dos seus conceitos, passe por cima de você mesmo e de tudo o que você era ontem, e hoje seja uma pessoa nova, que você renasça hoje sendo uma pessoa boa.
PÁSCOA meus amigos, é muito antiga, significa “Passagem” e vem do Hebraico.  A passagem do anjo do senhor pelas casas durante a praga, a passagem para a terra prometida, a passagem de Cristo por esse mundo e sua nova vinda.
Esse ano milhares de pessoas fizeram suas passagens para o reino dos céus por morte causada por esse vírus, e parece que em muitas partes do mundo milhões de pessoas não entenderam ou não sentiram isso, porque são egoístas. Sim, sim é verdade, pessoas morrem todos os dias, mas essas milhares de pessoas não teriam partido se não tivessem sido contaminadas.

Governantes de todo mundo, MUDEM!
Hoje vocês podem voltar a ser humanos e cristãos, que seja honestos , que trabalhem para aquilo que seus cargos foram criados, fazer o bem nas administrações publicas ou seja para o povo e não para vocês.
Milionários, ricos, classes médias, pobres, miseráveis... doutorados, pós, graduados entre outros, hoje todos nós pudemos ver que algumas profissões são essenciais e muito mais importantes numa situação de crise epidemiológica para a existência de vida e que até o início desse ano ninguém valorizava, que todos possam aprender a dar valor aos que são chamados de serviços essenciais de agora em diante.

Que tudo isso sirva para aprender de uma vez por todas, que tudo isso seja a maior PÁSCOA de todos os tempos, e que deixemos  de ser seres que exploravam, cultuavam o corpo, o dinheiro, o status,  que faziam guerras, que brigavam por conceitos e preconceitos e façamos todos uma única nova passagem, a ser HUMANOS e  ser PESSOAS BOAS.

Que a Páscoa e a Ressurreição alcancem seu coração, e você mude, tudo tem que ter um início e esse início precisa ser você.

Feliz Páscoa.

Memórias, pensamentos e palavras – Blog Geizom Sokacheski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: