segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Amor verdadeiro

AMOR VERDADEIRO

Certa vez um homem chegou a um padre para se confessar.
E disse:
Padre eu não amo mais a minha mulher.
O padre perguntou, porque você não a ama mais?
E ele respondeu.
Padre no início do nosso casamento eu a amava muito, ela era jovem, bonita, nós sempre saiamos nos divertíamos.
Ela me dava muita atenção.
Quando ela ficou grávida a primeira vez foi lindo.
Tudo era perfeito.
Mas com o tempo vieram outros filho.
E ela não me deu mais tanta atenção.
Ela parou de se cuidar como se cuidava antes.
Ela engordou , envelheceu.
Hoje nós temos uma casa grande, e ela nem cuida direito desta casa.
No inicio nossa casa era pequena e simples, mas tudo era em ordem e arrumado.
Agora que eu dei o que ela tanto me pedia nem liga direito.
Ela nunca arruma mais direito.
Sempre esquece de algo. Vive para um lado e para outro com este filho ou aquele.
Antes ela fazia uma ótima comida, agora nem isso ela faz direito.
O Padre ouvia a tudo com atenção.
Então repetiu tudo o que o homem havia falado.
E apos isso falou.
É justamente por isso que você deve amá-la cada vez mais.
Ela cuidou de você, da sua casa de seus filhos.
Ela limpou, cozinhou, fez tudo o que esteve ao seu alcance.
Se algo ficou faltando é simplesmente porque ela é um ser humano também.
Assim como você também deve Ter se esquecido de agrade todos os dias por todas as coisas que ela fez.
Se ela acabou se esquecendo dela mesma, foi porque ela esteve muito ocupada, cuidando de você, de seus filho, das suas vidas.
Por isso meu filho, acima de tudo ame-ª
Amar verdadeiramente é uma decisão.
É uma escolha.

Se você saber olhar as coisas com sinceridade, agradecimento, reconhecimento.
Saberá que você deve a esta mulher tudo em sua vida.
Portanto ame-a por tudo o que ela fez por você.
E acima de tudo ame-a pela pessoa que ela é.

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário: