quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Desabafo de Natal.

Natal.
É tempo de alegria, de amor, de paz.
É uma data em que o coração fica calmo.
A fraternidade e a solidariedade explodem na alma.
Natal é tempo de perdoar e ser perdoado.
Natal é acima de tudo tempo de aprender.
Mas senhor, porque os homens agem diferente?
Famílias não se respeitam, não existe amor.
Homens que dizem estar em nome da paz, matam roubam, ferem.
Nem mesmo mulheres ou crianças são poupadas.
Pais, mães e filhos discutem entre si.
Se ofendem mutuamente, se agridem.
O mundo esta esquecido da paz.
As pessoas esqueceram dos valores da vida.
Já se passaram mais de 2000 anos.
E todos nem sequer tentam viver como o Cristo pediu.
Senhor Jesus Cristo!
Neste natal, eu peço por todos.
Que relembrem a paz.
Que relembrem o amor, que todos relembrem seus ensinamentos senhor.
Que todos saibam perdoar as ofensas.
Que o orgulho a violência, a ambição, a escuridão sejam esquecidos.
Que sejamos pessoas pacientes, pacíficos, que sejamos humildes e acima de tudo.
Aprendamos a amar.
Que sejamos bem aventurados a seus olhos.
Que eu olhe para dentro de mim, e reconheça meus erros.
E senhor eu quero também te agradecer.
Agradecer a seu filho Jesus.
Por que se não fosse por ele.
Eu não saberia o que é o amor.
Se não fosse pelo amor de Cristo eu nunca saberia o que era amar alguém.
Foi Jesus quem me ensinou o que é o amor incondicional.
Meu pedido é que o mundo ame mais.
Que este natal seja o tempo do verdadeiro amor.
DURANTE O NATAL.

A cidade inteira esta em festa.
Ao anoitecer casas são enfeitadas com luzes.
As lojas anunciam, promoções de natal.
Os shoppin centers estão lotados.
Pessoas correm de um lado para outro, gastam muito dinheiro nesta época.
Nunca se fala tanto no nome de Jesus.
Jesus é o slogam
O lucro é garantido.
Pessoas preparam grandes banquetes.
Todos lucram com o natal.
Todos sorriem, mas são rápidos ,os ois no meio da rua.
Todos pensam no que vão ganhar no natal também.
Famílias inteiras estão nas ruas, crianças choram esperneiam.
E geralmente são arrastadas pelos pais no meio da grande multidão.
Jesus é o slogam mas o interesse é o objetivo
Seria tão bom se todos se cumprimentassem nas ruas.
Com sorrisos verdadeiros e abraços serenos.
Se todos vivessem uma reconciliação diária.
Que o natal para vc não seja apenas trocar presentes.
Mas seja uma nova oportunidade de estar em Deus.
De lembrar de Jesus que de presente.....
Deu sua vida a toda humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: