quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ele já sabia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Há dois mil e dez, houve alguém que nasceu para amar como ninguém jamais amou.
Para pensar como ninguém jamais pensou.
Para viver como ninguém jamais viveu
Para sentir o que ninguém jamais sentiu
Para sorrir como ninguém jamais sorriu.
Alguém que não veio para destruir as leis, mas para dar-lhes cumprimento.
Alguém que sabia, que um dia você se sentiria sozinho, e disse: “ nunca estareis sozinho”. ‘ Vinde a mim”.
Alguém que sabia que as pessoas viveriam em guerras e disse: “ minha paz eu vos deixo, minha paz eu vos dou”.
Alguém que sabia que você se sentiria na escuridão e por isso ele disse: “ eu sou a luz do mundo”.
Ele sabia que você ficaria perdido em algum momento e disse: “ eu sou o caminho”
Ele sabia que existiram mentiras e que pessoas se sentiriam mortas mesmo estando vivas e disse: “ eu sou a verdade e a vida”.
Ele sabia da ganância da inveja e disse: “ de nada adianta o homem ganhar o mundo e perder a si mesmo”.
Que seria necessário testa a fé de cada pessoa e disse: “ ainda não é a minha hora”.
Ele sabia que muitos usariam seu nome em falso para se promover e disse: “ conhecereis a verdade e a verdade vos libertara”.
Ele sabia que todos independentemente do que tivessem vivido ainda assim teriam uma nova chance e disse: “ brilhe a vossa luz”.
Ele sabia que não seria fácil e disse: “ quem quiser vir após mim, tome a sua cruz, negue a si mesmo e me siga”.
Ele sabia que seria necessário que você sentíssemos gosto em viver e disse: “ eu sou o sal da terra”.
Agora já é natal, e é hora de você reafirmar suas promessas em Jesus Cristo.
Ele sempre soube tudo o que você precisa.
Neste natal siga os seus ensinamentos.
Pois ele falou:
“ Todas vez que fizer algo ao irmão necessitado é a mim que o fareis”.
“ E nenhuma das ovelhas que o meu me confiou eu perderei”.
A caridade é o melhor presente.

Um casal muito rico, e sem filhos, não viam mais sentido no natal.
Arrumaram a casa inteira a enfeitaram penduraram suas méis na lareira, mas tudo era sem graça.
Na semana que antecedera o natal, foram convidados por um amigo, a visitarem junto a ele uma pequena creche.
Lá viram que as necessidades eram muitas.
Mas apenas repararam nada falaram.
Em casa o marido falou a esposa da dificuldade que deveriam enfrentar naquele lugar.
No outro dia a esposa em silencio pensou, e agiu em segredo.
Foi a creche, mandou reformar, comprou brinquedos, e alimentos.
Fez uma lista de tudo o que havia gasto, e no dia do natal colocou na meia do marido.
Na hora de entregar os presentes o marido ficou surpreso, pois ele tinha comprado muitas coisas e tudo o que ele ganhara da esposa era uma meia vazia.
A esposa então mandou que ele olhasse dentro da meia.
Ele viu a lista de gastos, a descrição no que foi gasto.
E nos rosto do marido ao terminar de ler, a esposa viu o sorriso mais lindo e luminoso do mundo inteiro.
Ele a abraçou e sentiram o espírito do natal novamente.
No outro ano a mesma historia se repetiu.
Porem o marido também mandou que a esposa olhasse a sua meia que estava pendurada na lareira da sala.
Quando a esposa foi ver, ficou surpresa pois na sua mei anão tinha nada, mas ao lado da sua meia haviam duas meias pequenas.
Quando a esposa se virou para o marido ele tinha uma criança em cada braço.
Ela o abraçou, abraçou aqueles que a partir daquele momento eram seus filhos.
Os anos se passaram com o tempo, mas a tradição nunca foi perdida.
Até que um ano a esposa faleceu.
O marido agora já um senhor de idade, estava muito triste , pois ele não teria a quem presentear a sua caridade.
Mas mesmo assim ele colocou uma lista na meia da esposa.
Mas quando ele foi colocar a lista na meia da esposa que já não mais estava com ele, percebeu que já tinham duas listas lá dentro.
Para sua surpresa os seus dois filhos, a partir daquele dia, começaram com a sua própria lista de caridade.
O natal é uma data de amor, paz, de exercício da caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: