terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Igreja precisa de profissionais! Porém que sejam da Igreja!!!



Não temos como fugir de toda essa revolução de ideias e conceitos atuais.
Não temos como fechar os olhos para as realidades que batem a nossa porta.
A Igreja, precisa se atualizar, se renovar e investir em profissionais de todos os seguimentos.
No entanto, a Igreja precisa investir em profissionais da Igreja.
Eu me apego, a uma afirmativa do beato “Papa João Paulo II” - A paz exige quatro condições essenciais: Verdade, Justiça, Amor e Liberdade.
Qualquer autoridade religiosa, que investir em profissionais que não sejam da igreja, é certo que terão um crescimento de experiências e novos conhecimentos que os deixará absorvidos por uma momentânea admiração.
Esquecendo-se até mesmo, que muitas das tais ideias renovadoras, já lhes foram proferidas, argumentadas, por pessoas de dentro da sua casa, porém nunca ouvidas com o valor merecido.
Terão um certo crescimento....
Mas certo é que esse crescimento momentâneo, nunca será valioso, pois logo a frente estes mesmos profissionais até então, “salvadores e necessários” serão os causadores de conflitos e verdadeiras guerras de informações que poderão vir a depor contra algumas das mais sublimes virtudes da igreja:
A Verdade, Justiça, Amor, Liberdade e principalmente a honestidade.
A Igreja precisa investir em seus profissionais, e o que é necessário para ser um profissional da igreja?
Além das virtudes mencionadas acima, esses profissionais são reconhecidos pela capacidade de dedicação, de despego a si mesmo, e trabalham para que o Cristo, ainda sofredor seja exaltado.
Essas pessoas não humilham, não mentem, não enganam!
Essas pessoas não jogam ao vento imoralidades e falta de caráter ,muito menos passam por cima dos outros, aproveitando-se de situações e conquistas já adquiridas.
Profissionais da Igreja, são aqueles que tem a capacidade de conduzir num olhar, num gesto, na verdade o amor incondicional, mesmo quando elas são deixadas de lado e substituídas!
Se a Igreja quer renovação, quer profissionais, procure dentro da sua casa, pois ali estão profissionais capacitados por Deus, para suprir as necessidades que ele mesmo necessita.
Que a Igreja invista nestas pessoas, dando-lhes a formação educacional que talvez não tenham, apenas isso, é certo que: - Uma vez tendo essa ferramenta a mais, na formação que se espera, a Igreja terá perpetuamente um profissional devoto, que deve executar aquilo que deu origem a nossa história, a perpetuação da fé na ressurreição do próprio Cristo, a garantia da Evangelização, por todos os meios e formatos, a garantia do amor e a certeza da construção da comunidade de Deus.
O profissional da Igreja, é capacitado por Deus, até mesmo quando ele, ainda nem sabe, ler e escrever! Pense nisso.

Um comentário:

  1. Muito bonito isso!
    E, se me permite, completo: 'Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.'. Mas para se capacitar alguém tem que incentivar, promover, acreditar, ajudar!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário: