sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Novena de São Benedito


NOVENA DE SÃO BENEDITO

 Ó Deus que em São Benedito manifestais as vossas maravilhas, chamando à vossa Igreja homens de todos os povos, raças e nações, Concedei, por sua intercessão, que todos, feitos vossos filhos pelo batismo, convivam como verdadeiros irmãos.
Glorioso são Benedito, confessor da fé, modelo sublime de virtude, vasilhame puro da graça de Deus! Veja-me humildemente aos vossos pés, implorando-vos a vossa generosidade amorosa em interceder por mim.  
Concedei-me proteção nos perigos que diariamente me cercam. Protegei-me contra meu egoísmo e minha indiferença para com Deus e para com meu próximo. Inspirai-me a imitar-Vos em todas as coisas e, vossa bênção sempre esteja comigo, de forma que eu possa servir a Cristo nos outros e trabalhar com todo ardor pelo Seu Reino. Generosíssimo são Benedito, obtêm para mim esses favores e as graças que preciso tanto quando nas tentações, misérias e aflições da vida. Vosso coração sempre estava cheio de amor, compaixão e clemência para com os que se encontravam aflitos ou aborrecidos de qualquer forma. Nunca despedistes sem consolação e ajuda a qualquer que Vos tenha procurado. Invoco pois, vossa poderosa intercessão, confiante na esperança de que ouvireis minhas orações e obtereis para mim também esta graça especial e favores que vos imploro.

(Mencionar o pedido)

Ajudai-me, grandioso São Benedito, Vós, a quem Deus enriqueceu com os dons celestes,
impetrai-me as graças que ardentemente desejo.
Assisti-me e guiai-me na vida e na hora da minha morte, para que eu possa bendizer a Deus nesse mundo
e gozá-lo na eternidade. Com Jesus Cristo, a quem tanto amastes.
Por Cristo Nosso Senhor, Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: