segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Salmo 25 - Inspiração


INSPIRAÇÃO DO SALMO 25, versão Livre.
Texto narrado de padre Zezinho, adaptação pessoal para os meus dias, em 10/09/2012 por Geizom Sokacheski.


Gratidão de pecador arrependido.
Senhor, eu jogo a minha alma no teu colo, e estou elevando a ti meu coração;
tantas coisas tem acontecido, e em ti eu confio meu Deus e eu sei que não confio a toa.
As forças do mal não vão me derrotar, porque quem confia em ti Senhor, não tem porque sentir vergonha, a vergonha é para os fracos e traidores do meu povo.
Por isso tu que és quem és;
mostra-me os teus caminhos!
Ensina-me a caminhar por eles, guia-me por tua verdade.
Porque eu te vejo como o meu Salvador e eu passo os meus dias esperando em ti.
Não te esqueças das tuas marcar registradas: a tua compaixão e o teu amor,eles são eternos.
Não te lembres dos meus pecados, Senhor e nem dos meus desvios de juventude, porque já os superei eles já passaram, já estou redimido.
Mas tu és misericórdia e justiça.
Condenas o pecado, mas apontas ao pecador um caminho.
Ensinas aos pobres os seus direitos e um caminho de libertação.
Eu sei que a minha falta foi grande Senhor, mas eu sei também que o teu perdão não e pequeno.
Eu sei ainda, que quem teme e respeita o teu nome será feliz.
Seus decentes possuirão a terra.
Meus olhos estão a tua procura, porque eu sei que me livras de todos os perigos, ciladas e armadilhas desta vida.
Ultimamente eu ando me sentindo, solitário e infeliz.
Eu sei que podes, vai me libertar desta depressão.
Eu ainda tenho muitos problemas e muitas tribulações, mas eu sei que farás cada dia mais integro e mais esperançoso.
Aproveito também para pedir por minha família.
Liberta meu povo Senhor do seu sofrimento, do medo e da sua tristeza,  arranca a infelicidade, e nos entregue dias bons.
Que a minha oração, chegue ate o teu coração. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: